Governador João Doria anuncia plano de vacinação infantil em SP

Além disso, foi oficializado o lançamento de dois aplicativos que permitirá a população a acionar o Corpo de Bombeiros e PM

João Doria| Coletiva/Reprodução

O Governador João Dória anunciou nessa quarta-feira (05) o plano de imunização para crianças da faixa etária de 5 a 11 anos, que permitirá que todas as crianças estejam com pelo menos a primeira dose da vacina em um período de três semanas.

São Paulo deseja vacinar ao menos 250 mil crianças por dia, 500 mil postos de vacinação já estariam preparados para receber essa demanda.

Outra novidade dessa fase já estaria pronta para a realização desse processo desde o dia 16 de dezembro, no entanto, permanece no aguardo da entrega e compras da vacina Pfizer por parte do Ministério da Saúde, para que se possa iniciar esse processo o quanto antes.

Ainda de acordo com o governador, o Estado de SP aguarda também a deliberação da Anvisa, para o uso emergencial da CoronaVac em crianças dessa faixa etária, para assim acelerar ainda mais o plano de imunização infantil do estado.

Por fim, João Doria afirmou que as escolas municipais servirão como pontos de aplicação da vacina. Destas 268 escolas em 9 munícipios distintos já estariam fazendo parte desse plano e o objetivo seria cadastrar o máximo de escolas possíveis nesse programa.

Além disso, foi oficializado o lançamento de dois aplicativos que permitirão à população paulistana a acionar o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.

O Estado de SP também adquiriu mais de 3 mil de armas de choque não letais, tornando se assim a terceira maior força de segurança com essa quantidade de equipamento. De acordo com Doria, isso possibilitará a diminuição de riscos à população e taxa de letalidade policial.

Nenhuma postagem para exibir