Francês que era suspeito de estar com a nova variante da Covid-19 tem piora no quadro

O homem tem 52 anos e está internado desde o fim de novembro; ele e um amigo não foram vacinados contra a doença antes de embarcarem para o Brasil

Foto de Miguel Á. Padriñán no Pexels

O Hospital Ribeirânia onde está internado o francês, 52 anos, com Covid-19 divulgou um boletim explicando que o homem está em estado grave. Segundo o boletim divulgado neste domingo (5), ele teve piora na sexta-feira (3) e precisou ser levado a uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para ser intubado.

Ele está internado desde o dia 28 de novembro, mas teve piora no quadro nesta sexta-feira (3), apresentando insuficiência respiratória e teve de ser colocado na ventilação mecânica. Um trecho do boletim assinado pelo médico intensivista Leandro Moreira Peres afirma que além do suporte mecânico o paciente está tomando medicamentos e está sendo tratado de acordo com as diretrizes internacionais para tratamento da Covid-19.

Paciente não está com a nova variante

Ainda na sexta-feira, o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), afirmou que o paciente não estaria infectado com a nova versão do vírus da Covid-19. O exame com amostras do homem foi feito pelo Instituto Adolfo Lutz e teve como resultado a presença da versão delta da doença.

O paciente e um amigo vieram da França para Ribeirão Preto para trabalharem em uma indústria farmacêutica, no entanto, nenhum dos dois tinham sido vacinados contra a Covid-19 na Europa.

Segundo o informado pelos dois, os primeiros sintomas apareceram no dia 15 de novembro, como eram leves os dois ficaram em isolamento, mas houve piora no quadro de um deles. O hospital então avisou as autoridades de saúde para que fossem monitorados, uma vez que são estrangeiros.

Nenhuma postagem para exibir