Em dia com 100% de ocupação em UTIs, Ribeirão anuncia 14 mortes por Covid

Dados são da prefeitura; pelo menos três hospitais da cidade ficaram com todas as vagas de UTI ocupadas

Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas - Foto: Lúcio Mendes
Continua depois da publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou, no final da tarde desta terça-feira (26), a morte de mais 14 pacientes por conta de complicações geradas pela Covid-19 em Ribeirão Preto. No total, a doença já matou 1.054 pessoas em Ribeirão.

As mortes ocorreram entre os dias 16 e 21 de janeiro e vitimaram 11 homens e três mulheres. O paciente mais novo foi um homem de 38 anos e a mais velha uma mulher de 89 anos. Todas os mortos tinham comorbidades.

No total, a cidade tem 46.698 casos confirmados, e 1.829 casos ainda aguardam o resultado dos exames. Em 24 horas, a cidade apresentou 365 novos casos, o que confirma ainda mais a escalada da doença no município. A média de novos casos em dezembro era de 120 por dia.

Sem UTI

A cidade também registrou números preocupantes em relação aos leitos disponíveis em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Hospital das Clínicas, Beneficência Portuguesa e Santa Casa, por exemplo, chegaram a ter 100% de ocupação.

No geral, contanto leitos da rede particular, esse índice ficou em quase 88% por volta das 18h30. Na enfermaria, o total de vagas ocupadas foi de 70%.

Nenhuma postagem para exibir