Dia D de vacinação contra o vírus da gripe é neste sábado (4)

Cinco postos de saúde da cidade permanecerão funcionando para atender a população

Foto: F L Piton.

A Secretaria da Saúde de Ribeirão Preto promove neste sábado (4) o ‘Dia D’ contra a Gripe, grande mobilização nacional de combate ao vírus Influenza. Das 8h às 17h, cinco postos de saúde da cidade permanecerão funcionando para atender a população.

Segundo divulgado pela pasta, a imunização é para todas as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários, formados por gestantes e crianças de seis meses a menores de seis anos (cinco anos, 11 meses e 29 dias), mulheres que tiveram filho há até 45 dias, trabalhadores da saúde, idosos, pessoas com comorbidades, doenças crônicas/imunossupressão, indígenas e professores. A meta é vacinar 90% de cada um dos grupos até o fim da campanha, em 31 de maio.

Para a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde e Planejamento, Luzia Márcia Romanholi Passos, é fundamental aproveitar o sábado e procurar os postos de vacinação para evitar problemas de saúde.

“Somente a imunização garante a proteção a e a diminuição do risco de transmissão para outras pessoas. Portanto, solicitamos à população, às famílias de nossa cidade para que reservem um tempo para se vacinarem”, alerta.

LOCAIS PARA VACINAÇÃO – DIA “D” 04/05/2019

Horário: 08h às 17h
UBS Campos Elíseos: Av. Saudade, 1452
CSE Ipiranga: Av. Dom Pedro I, 753
UBDS Vila Virgínia: Rua Franco da Rocha, 1270
UBS Simioni: Rua Antonio Augusto Carvalho, 672
UBDS Castelo Branco: Rua Dom Luis do Amaral Mousinho, 3300

Nenhuma postagem para exibir