Criança de oito anos morre vítima da Covid-19 em Ribeirão

Menino tinha série de comorbidades; No total, mortes causadas pela doença chegam 830

Testes de Covid-19 - Foto: Agência Brasil.

A Prefeitura de Ribeirão Preto confirmou, nesta quarta-feira (21), a morte de uma criança de 8 anos por conta da infecção pelo coronavírus. A vítima, um menino, tinha uma série de comorbidades, segundo a administração.

Ele estava internado em um hospital da rede pública e morreu na segunda-feira (19). Entre as outras doenças que ele tinha estão uma problemas neurológicos e pneumopatia crônica. Além disso, já tinha, segundo a Secretaria da Saúde, passado por uma traqueostomia definitiva, procedimento para ventilação permanente do paciente.

Além da criança, outros dois pacientes tiveram as mortes divulgadas nesta quarta, uma mulher de 92 anos e outra de 78 anos. Ambas estavam, em hospitais, sendo uma na rede pública e outra na particular.

No total, as mortes causadas pela covid-19 na cidade já são 830.

Casos

Segundo o boletim epidemiológico divulgado nesta quarta, a cidade teve confirmados 113 novos casos, alcançando o patamar de 30,2 mil casos desde março, início da pandemia. Outras 1,2 mil pessoas esperam os resultados de exames.

Quanto à ocupação de leitos na cidade, de acordo com o site leitoscovid.org, às 18h40 quase 49% das 188 vagas estavam ocupadas. Na enfermaria, eram 215 vagas e uma ocupação na casa dos 57%.

Nenhuma postagem para exibir