Covid | Prefeito de Sertãozinho piora e é transferido para UTI do HC em Ribeirão

Doutor Wilsinho teve embolia pulmonar; ele pode passar por cirurgia

Doutor Wilsinho, prefeito de Sertãozinho - Foto: Reprodução
Continua depois da publicidade

O prefeito de Sertãozinho, Dr. Wilsinho (PSDB), 60, foi transferido, no fim da noite de sexta-feira (22), para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto. Ele teve diagnóstico de Covid-19 e o estado de saúde dele se agravou nas últimas horas.

De acordo com a Santa Casa de Sertãozinho, onde ele estava internado, o enfrentamento à Covid evoluiu de forma não satisfatória e o prefeito desenvolveu uma embolia pulmonar. Os médicos avaliaram que o tratamento seria melhor em Ribeirão e fizeram a transferência.

Existe a expectativa, incluive, que ele tenha que passar por uma cirurgia para tentar resolver o problema. Os médicos avaliarão a possibilidade, de acordo com informações na nota divulgada pela Santa Casa de Sertãozinho.

Primeiro mandato

Médico, ele foi vereador na cidade e acabou eleito prefeito, pela primeira vez, com 58,40% dos votos, Wilsinho assumiu a prefeitura no dia 1º, mas teve pouco tempo para administrar a cidade. Os primeiros sintomas da doença se manifestaram em 10 de janeiro e, no ultimo dia 18, ele teve que ser internado na Santa Casa da cidade.

Depois de alguns dias, o quadro piorou e ele foi internado na UTI, tendo, logo depois, que ficar no oxigênio. Na quinta (22), ele teve melhora e os médicos tentaram retirar o oxigênio, sem sucesso.

Nenhuma postagem para exibir