Covid-19 | Secretaria de Saúde registra 99 novos casos e mais um óbito em Ribeirão Preto

Números foram divulgados nesta segunda-feira (7), através do Boletim Epidemiológico

Aglomeração em fila para entrar em uma loja no centro da cidade pós reabertura - foto: Gleice Lira

A Secretaria de Saúde, através do Boletim Epidemiológico, confirmou, nesta segunda-feira (7), novos 99 casos positivos e um óbito decorrente da disseminação da Covid-19 em Ribeirão Preto. 

Atualmente, são 608 óbitos causados pela doença na cidade, 23.036 casos confirmados, 52.105  notificados, 26.795 descartados e 2.274 exames que ainda aguardam resultado.

O óbito notificado aconteceu no sábado (5). A vítima é um homem de 76 anos, e possuía como comorbidade hipertensão arterial. Ele faleceu em um hospital público da cidade. 

Leitos

De acordo com a plataforma LeitosCovid.Org, que mostra em tempo real a quantidade de leitos disponíveis na cidade, Ribeirão Preto, em relação aos leitos de UTI, tem a ocupação de 72.60%, sendo 159 leitos ocupados de um total de 219. 

Em relação aos leitos de enfermaria, Ribeirão Preto tem, no momento, 62.93%, sendo 163 ocupados de um total de 259. 

Fase laranja ou Fase amarela?

A reunião que aconteceria na tarde desta segunda-feira (7) foi adiada para as 10h desta terça-feira (8). A reunião irá discutir a regressão de Ribeirão Preto dentro do Plano São Paulo, que avalia a reabertura gradual do Estado de São Paulo. 

Ribeirão Preto atualmente está avaliada na Fase laranja do Plano SP, mas a decisão foi contestada pelo atual prefeito do Município, Duarte Nogueira (PSDB), que solicitou uma reavaliação da regressão. 

Nenhuma postagem para exibir