Covid-19 | Ribeirão passa 24h sem registrar mortes pela doença

Marca não era alcançada desde o dia 15 de julho; Prefeitura comemora e pede para que medidas de segurança sejam mantidas

Marco ocorre devido ao avanço da vacinação na cidade Foto: Divulgação / Prefeitura

Pela primeira vez após quase três meses, Ribeirão Preto registrou 24h sem mortes por Covid-19. A informação foi confirmada pelo Boletim Epidemiológico, divulgado pela Secretaria da Saúde, no início da noite desta quarta-feira (6).

Nas redes sociais, a prefeitura comemorou o marco. “A vacinação segue avançando por aqui, e marcos como este mostram que, a cada dia, estamos mais próximos do fim desta pandemia”.

A administração pediu ainda e pediu para que a população não abandone as medidas de segurança contra a doença. “Em meio ao alívio, um pedido: continue seguindo as medidas sanitárias e mantendo, sempre que possível, o distanciamento social. Lave as mãos, use máscara, ande sempre com álcool em gel. Estamos caminhando de volta à normalidade – mas precisamos da colaboração de todos até o fim”, escreveu. 

Dados

De acordo com o Boletim, em Ribeirão, 2,4 mil pessoas já perderam a vida para o novo Coronavírus, desde o início da pandemia.  Dessas, 1,9 mil mortes foram registradas apenas neste ano. A última vez em que a cidade passou 24h sem registrar mortes foi no dia 15 de julho. 

Além disso, mais de 110 mil casos de Covid-19 foram registrados desde o início da pandemia, 142 apenas nesta quarta-feira. 

Nenhuma postagem para exibir