Covid-19: Região de Ribeirão registra um dos menores índices de transmissão do estado de SP

Os dados são da plataforma SPCovid-19 Info Tracker que disponibiliza à sociedade informações referente à pandemia

Profissional realiza teste de covid-19 - Foto: Agência Brasil

Ribeirão registrou, nesta quarta-feira (14), um dos menores índices de transmissão de Covid-19 em relação a outros municípios do Estado de São Paulo. Os dados são da plataforma SPCovid-19 Info Tracker que disponibiliza à sociedade informações referente à pandemia.

As informações são atualizadas diariamente e Ribeirão apresenta o índice de 0,65. O menor corresponde a 0,64 de Sorocaba e o maior a da zona Leste da Grande São Paulo, com 1.09.

O número base para a checagem do controle da pandemia é o um. Quando o índice está acima do padrão estabelecido, significa que as contaminações estão descontroladas, ao passo que abaixo representa uma redução dos casos e, consequentemente, o controle da crise sanitária.

“O avanço da vacinação e as medidas restritivas contribuíram com a diminuição do número de casos e, consequentemente, com o número de internações, e graças a Deus, a taxa de infecção, os atendimentos e óbitos têm caindo significativamente”, comemora o secretário da Saúde de Ribeirão Preto, Sandro Scarpelini.

As unidades de pronto atendimento da cidade, que incluem os dois Polos Covid (UBDS Central e UPA Oeste, na avenida treze de maio) e UPAs Norte e Oeste, permanecem desde ontem sem registrar pacientes entubados.

Contudo, conforme a plataforma leitoscovid.org a ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) está em 70,13%, com 223 dos 318 leitos em uso.

Já em relação aos novos casos, Ribeirão confirmou no último dia 13, cerca de 400 novas infecções totalizando 54,2 mil infecções em 2021. Além disso, mais 15 mortes foram somadas as mais de 1,5 mil dos primeiros sete meses deste ano.

Nenhuma postagem para exibir