Covid-19 mata adolescente de 14 anos em Ribeirão

Vítima sofria de doença neurológica crônica; cidade contabiliza 1,9 mil óbitos pela doença e 418 novos casos

Profissional realiza teste de covid-19 - Foto: Agência Brasil

A Prefeitura de Ribeirão Preto confirmou, terça-feira (11), a morte de uma adolescente de 14 anos pela Covid-19. Jovem é a terceira menor de idade a morrer pela doença na cidade neste ano. 

A morte ocorreu no dia 7 de maio, mas foi confirmada somente nesta terça. A menor sofria de uma doença neurológica crônica.  A prefeitura não disponibilizou outras informações sobre a adolescente. 

Essa é a terceira morte de menores de idade motivada pela doença em Ribeirão Preto em 2021. A primeira foi uma criança de seis anos, que faleceu em fevereiro. A menor tinha doença neurológica crônica e doença pulmonar crônica e estava internada na rede particular da cidade.

A segunda vítima mais jovem da doença, neste ano, foi uma criança de sete anos, que sofria de obesidade e morreu em janeiro, mas a prefeitura confirmou o caso somente em abril.  

Segundo dados do Boletim Epidemiológico da Secretaria da Saúde, a faixa-etária de um a 19 anos, representa 0,4% do total de mortes por Covid-19 neste ano. 

Mais mortes

Com as 20 novas mortes confirmadas hoje, o total de óbitos na cidade já é de 1.959 óbitos. Foram registrados 418 novos casos, com isso, a cidade contabiliza um total de 73,4 mil casos confirmados da doença, desde que a pandemia começou.

Do total de mortes notificadas, apenas duas não possuíam comorbidades. Os óbitos aconteceram entre os dias 27 de abril e 10 de maio, e as vítimas tinham entre 14 e 76 anos.

Nenhuma postagem para exibir