Clubes estão autorizados a funcionar com regras em Ribeirão Preto

Somente o treinamento individual está permitido e as atividades recreativas continuam proibidas

Imagem ilustrativa de um clube em Ribeirão Preto - foto: Divulgação Clube de Regatas

Após quatro meses de paralisação devido a pandemia da Covid-19, os clubes estão autorizados a funcionar a partir desta segunda-feira (17) em Ribeirão Preto, desde que sigam as regras estabelecidas.            

A reabertura acontece após o avanço da cidade para a fase amarela de classificação do Plano São Paulo, que permite aos clubes as mesmas normas de funcionamento das academias. 

Em relação a área social, as regras são as mesmas para bares e restaurantes, pois, segundo informações, a prefeitura informou que não há uma legislação específica para a reabertura dos clubes na pandemia.

Protocolo

De acordo com o protocolo de funcionamento divulgado, as piscinas, assim como o restante das atividades, estão permitidas, desde que o treinamento seja de forma individual, já que as atividades coletivas permanecem proibidas.

Como a área social está sendo avaliada da mesma forma que bares e restaurantes, a ocupação máxima é de 40%, e o atendimento só pode ser realizado se os clientes estiverem sentados. 

Para a prática de corrida e caminhadas, as restrições se limitam somente no número de participantes, pois a atividade também não pode ser realizada em grupo.

O uso da máscara de proteção individual e o álcool em gel são obrigatórios no interior dos clubes.  

Nenhuma postagem para exibir