Casos de covid-19 ultrapassam 18,1 mil e mortes chegam a 471 em Ribeirão

Número de pessoas que esperam resultados baixa e se aproxima de 4 mil; cidade teve seis mortes nesta sexta

0
Paciente recebe atendimento em hospital - Foto: Agência Brasil

Ribeirão Preto confirmou, nesta sexta (14), 386 novos casos de covid-19, além de seis novas mortes. No total, o número de casos ultrapassou os 18,1 mil e as mortes chegaram a 471. Os dados são do boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura

Até o momento, ainda há pouco mais de 4 mil casos esperando resultados de exames. A expectativa da prefeitura é que, a partir de hoje, todos os resultados de exames sejam entregues aos pacientes em no máximo 72 horas. “O prazo só pode ser maior se o resultado do teste for inconclusivo”, afirmou o prefeito Duarte Nogueira, em transmissão pelas redes sociais.

Durante a transmissão, o secretário da Saúde, Sandro Scarpelini, também comentou os dados da cidade. Ele ressaltou que, ainda que o número de mortes seja alto, a cidade começa a registrar uma queda no ritmo de propagação da doença. Apesar disso, recomendou cautela. “Temos uma semana apenas da nova fase e precisamos de colaboração para que continuemos melhorando”, disse.

Sobre o número de leitos ocupados, a situação se manteve dentro dos limites estabelecidos para que a cidade siga na zona amarela. No fim da tarde, o site leitoscovid.org apontava ocupação de 68,9% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva e 66.9% na enfermaria.