Campanha Doe Vida Ribeirão é prorrogada

Após registrar aumento no número de doações, o Fundo Social de Solidariedade prorrogou a Campanha até o dia 31 de outubro

Imagem ilustrativa Foto: Agência Brasil

Durante o mês de setembro, o Hemocentro de Ribeirão Preto registou um aumento de 37% nas doações de sangue, período em que o Fundo Social de Solidariedade realizou a Campanha Doe Vida Ribeirão, em parceria com a instituição. Em setembro de 2020, foram doadas 2.555 bolsas de sangue, passando para 3.511 bolsas no mesmo período de 2021.

Com o sucesso da Campanha, o Fundo Social de Solidariedade e o Hemocentro irão prorrogar a campanha até o dia 31 de outubro, com o objetivo de incentivar mais pessoas a doarem sangue, um ato universal de solidariedade.

Com a pandemia da Covid-19, as doações de sangue caíram e, constantemente, o estoque de bolsas do Hemocentro fica em estado crítico, com disponibilidade de fornecimento para poucos dias.

“A Campanha Doe Vida Ribeirão deu resultado e conseguimos mostrar a importância da doação de sangue. O Hemocentro registou um aumento de pessoas interessadas em doar um pouco de amor ao próximo. Nosso trabalho continua para enraizar essa ação e tornar um hábito rotineiro”, explica a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mariana Jábali.

Doações

As doações podem ser realizadas diretamente na sede do Hemocentro (entrada pela rua Professor Hélio Lourenço, S/N), de segunda a sexta-feira (das 7h às 13h) e aos sábados, domingos e feriados (das 7h às 12h30). Também podem ser realizadas no posto de coleta no centro de Ribeirão Preto (Rua Floriano Peixoto, nº 1077), de segunda, terça, quinta, sábado e domingo (das 7h às 12h30) e de quarta e sexta-feira (das 7h30 às 17h30).

Quem preferir pode ligar para o telefone 0800 979 6049 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h) ou pesquisar no site do hemocentro.

Hemocentro de Ribeirão Preto

Responsável por coletar, processar e distribuir sangue, hemocomponentes e hemoderivados para 249 municípios, onde moram mais de 7 milhões de habitantes, além de atender, para diagnóstico e tratamento, pacientes com patologias hematológicas ou relacionadas.

Nenhuma postagem para exibir