Birigui e Araçatuba fazem ações para intensificar vacinação contra a Covid-19

A ação foi nomeada de "Vacina na Praça" e acontece hoje das 17h às 21h

Campanha "Vacina praça" acontece hoje - Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde de Birigui (SP) realiza hoje (16) um plantão especial noturno de vacinação contra a covid-19, intitulado “Vacina na Praça”. Uma equipe estará das 17h às 21h na praça Dr. Gama, no quiosque em frente à farmácia Droga Raia, para aplicação de vacinas. O objetivo da ação é vacinar as pessoas que estejam com alguma dose em atraso.

Conforme balanço divulgado pela secretaria, 7.717 biriguienses ainda não tomaram a segunda dose e 17.448 já deveriam ter recebido a dose adicional, mas ainda não retornaram aos postos.

A segunda dose da Pfizer é aplicada com intervalo de 21 dias para as pessoas com 18 anos ou mais. Para adolescentes entre 12 e 17 anos, a segunda dose é aplicada com 56 dias. O intervalo entre a primeira e a segunda dose da Coronavac é de 28 dias, e da AstraZeneca de 56 dias. A Secretaria de Saúde reforça que o prazo de aplicação da dose adicional agora é de 4 meses.

Qualquer pessoa com mais de 18 anos que tomou a segunda dose há 122 dias ou mais, independentemente da marca do imunizante, pode tomar a dose adicional. Os biriguienses vacinados com a marca da Janssen podem tomar a segunda dose desde que tenham completado o intervalo de dois meses (61 dias) da dose única. A orientação é para que as pessoas apresentem o RG, CPF e o cartão de vacinação.

A vacinação contra a covid-19 ocorre de segunda a sexta-feira nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) dos bairros Vila Bandeirantes, Toselar, Santana e Portal da Pérola 2, das 10h às 14h. As doses são aplicadas também no drive-thru do Terminal Rodoviário todas as quartas-feiras, das 15h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h.

Araçatuba

A Secretaria Municipal de Saúde de Araçatuba (SP) continua nesta semana a ação de intensificação para vacinar as pessoas que ainda não tomaram a 1ª, 2ª ou 3ª dose contra a Covid-19.

A vacinação itinerante foi realizada na semana passada e está ocorrendo novamente nesta semana, indo até amanhã, em diversos pontos da cidade. Hoje (16) haverá ponto de vacinação na Loja Havan, das 9h às 19h, e amanhã (17), no Super Muffato, também das 9h às 19h. Há posto itinerante ainda do Calçadão da Marechal Deodoro, até o dia 17, das 9h às 18h. E, no posto de vacinação fixo, no Hospital Municipal (antigo Hospital da Mulher), há imunização de segunda a sexta-feira, 8h às 19h. O hospital fica na rua Sacadura Cabral, 471.

Nenhuma postagem para exibir