RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Anvisa aprova uso emergencial para vacinas contra a Covid-19 no Brasil

Imagem da vacina Coronavac - Foto: Agência Brasil

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou, na tarde deste domingo (17), o uso emergencial de vacinas contra a Covid-19 no Brasil, após votação envolvendo diretores do órgão regulador.

A decisão vale para a vacina CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantã em parceria com o laboratório chinês Sinovac, e para o imunizante de Oxford, desenvolvido pela AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford e capitaneada pela Fiocruz.

“Guiada pela ciência e pelos dados, a equipe de servidores da Anvisa concluiu que os benefícios da vacina superam seus riscos”, disse Meiruze Freitas, diretora Meiruze Freitas ao anunciar seu voto a favor do uso emergencial, que foi seguido por outros dois dos cinco diretores do órgão.

Vacinação

O início da vacinação no Estado de São Paulo está previsto para ter início no dia 25 de janeiro de 2021. Segundo o Plano Estadual de Imunização, trabalhadores da saúde, indígenas e quilombolas serão os primeiros a receber a vacina.

Até o momento, já existem 5.200 pontos de vacinação nos 645 municípios paulistas.

Boletim Epidemiológico

Segundo a plataforma LeitosCovid.Org, Ribeirão Preto possui 42.752 casos confirmados de Covid-19 e 1.005 óbitos pela doença. Ainda de acordo com a plataforma, 38.342 pessoas foram curadas da doença na cidade.

No Estado de São Paulo, foram registrados, neste sábado (16), 49.885 óbitos e 1.619.619 casos confirmados do novo coronavírus. Entre o total de casos diagnosticados, 1.390.344 pessoas estão recuperadas, sendo que 167.175 foram internadas e tiveram alta hospitalar.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS