Ainda na fase amarela, Ribeirão Preto adota regras da fase verde do Plano SP

Avanço acontece mesmo sem a atualização do Governo Estadual

Imagem ilustrativa de Duarte Nogueira, prefeito de Ribeirão Preto durante uma coletiva de imprensa - Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto notificou, no Diário Oficial do Município desta segunda-feira (16), a atualização das normas de flexibilização para o funcionamento do comércio, serviços, academias, bares e restaurantes durante a pandemia da Covid-19 na cidade. 

A atualização aumenta o limite de capacidade dos estabelecimentos para 60% (na fase amarela o limite é de 40%) e o funcionamento até as 23h para bares, restaurantes e similares. A norma ainda mantém os protocolos sanitários para contenção do novo coronavírus (covid-19), como distância mínima de 1,5 metro, utilização de equipamentos de proteção individual e álcool gel.  

Governo Estadual

O Governo Estadual, por meio do Governador João Doria (PSDB), anunciou, durante uma live nesta segunda-feira (16), que a atualização do Plano São Paulo, que estava marcada para acontecer nesta segunda, foi adiada para o dia 30 de novembro. 

O adiamento foi necessário devido a instabilidade nos dados sobre óbitos e casos graves de coronavírus, provocada por falhas no sistema SIVEP do Governo Federal. 

“A atualização do Plano SP, em virtude da pane no sistema de dados do Ministério da Saúde, será feita no dia 30 de novembro. Esta pane afetou a normalização das informações em todo Brasil e aqui em São Paulo em especial. Por esta razão estamos adiando a atualização do Plano SP. É uma medida de cautela e que demonstra a nossa responsabilidade em não alterar a classificação das regiões do Estado sem ter todos os indicadores disponíveis”, afirmou Doria.

Boletim Epidemiológico

De acordo com a plataforma LeitosCovid.Org, Ribeirão Preto, até a conclusão desta matéria, possui 32.097 casos confirmados, 30.043 casos recuperados e 871 óbitos por coronavírus.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI está em 38,52%, o que representa uma ocupação de 52 leitos do total de 135. Sobre os leitos de Enfermaria, a ocupação é de 33,51%, o que representa uma ocupação de 62 leitos do total de 185. 

Nenhuma postagem para exibir