91,45% dos leitos de UTI estão ocupados em Ribeirão Preto

Paciente em leito destinado para o tratamento da Covid-19 - Foto: Bruno Cecim/Ag.Pará

Segundo dados divulgados pela plataforma LeitosCovid.Org, 91,45% dos leitos de UTI estão ocupados em Ribeirão Preto. A porcentagem representa 278 leitos ocupados em um total de 304.

Sobre os leitos de enfermaria, a taxa de ocupação é de 75,20%, o que representa 276 leitos ocupados em um total de 367.

Neste momento, 206 respiradores estão sendo utilizados para o tratamentos de pacientes com sintomas graves da Covid-19. Nos leitos de terapia intensiva, 199 pessoas precisam do aparelho, enquanto, nos leitos de enfermaria, são sete.

Restrições

A partir desta segunda-feira (10), os supermercados, padarias, lojas de conveniência, comércio de materiais de construção, pet shops e outros setores poderão funcionar das 6h até às 21h. Esses locais devem respeitar a capacidade máxima de público em 60%.

Os shopping centers e galerias também poderão ficar abertos até às 21h, com capacidade máxima de público em 30%. O mesmo valerá para restaurantes, atividades religiosas, academias, quadras esportivas e salões de beleza.

Parques e praças continuam a abrir das 6h às 18h, com capacidade limitada em 30%.

A restrição de circulação de pessoas no período noturno passa a valer das 21h às 5h, com funcionamento somente de serviços essenciais no período.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS