1º Simpósio de Saúde Mamária acontece em Ribeirão Preto

O simpósio tem como objetivo trazer temas atuais para diversos profissionais da área da saúde

Nos próximos dias 08 e 09 de novembro, Ribeirão Preto será sede do “1º Simpósio de Saúde Mamária de Ribeirão Preto”. O evento, que acontece na Rua Thomaz Nogueira Gaia, 1275 – Centro Médico de Ribeirão Preto – Jd. Irajá, é uma realização da Sociedade de Mastologia Regional São Paulo, em parceria com a Unimed – Ribeirão e Centro Médico de Ribeirão Preto – Associação Paulista de Medicina.

Selecionados cuidadosamente, os cerca de 18 temas e demais palestras elaboradas, têm como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, suporte psicológico e tratamentos modernos com o auxílio da alta tecnologia e segurança nos medicamentos quimioterápicos, o que vem alavancar a relevância da programação científica do evento.

O simpósio de caráter multidisciplinar, tem como objetivo trazer temas atuais para diversos profissionais da área da saúde, que trabalham com a saúde da mulher, reunindo especialistas de diversas áreas, como oncologistas, mastologistas, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas, farmacêuticos, para discutir as últimas informações sobre Saúde Mamária, desde a amamentação até o câncer de mama, desde a prevenção até o tratamento e suas tecnologias inovadoras.

“Será um grande encontro científico para tratar sobre a questão da Saúde Mamária da mulher, na visão de especialistas de diferentes áreas, que se preocupam em avançar cada vez mais na prevenção e tecnologia dos tratamentos, para que os óbitos não ocupem os primeiros lugares nas estatísticas. Hoje os dados ainda apontam uma média de 60 mil novos casos de câncer de mama por ano, uma sinalização de que devemos investir ininterruptamente na prevenção, exames de rotina e viabilizar políticas públicas de acesso rápido para que a mulher possa cuidar da saúde preventivamente e fazer os acompanhamentos necessários”, afirma Dr. Carlos César Montesino, mastologista, ginecologista, ultrassonografista e um dos organizadores do evento.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site do Centro Médico.
Acompanhe as informações pelas redes sociais: Intragram: centromedicorp e Facebook: Centro Médico Ribeirão Preto