1.364 moradores foram vacinados no primeiro dia de estudo do Instituto Butantan em Serrana

Segundo o Governo de SP, cerca de 30 mil moradores com idade acima de 18 anos receberão a vacina Coronavac

Vacinação contra covid-19 aos profissionais da saúde - Foto: Agência Brasil
Continua depois da publicidade

1.364 moradores de Serrana receberam a primeira dose da vacina Coronavac durante o primeiro dia de estudo do Instituto Butantan no município, localizado na região de Ribeirão Preto.

Segundo o Governo de São Paulo, a estimativa é que cerca de 30 mil moradores, com idade acima de 18 anos, sejam imunizados contra a Covid-19. A iniciativa segue moldes de pesquisa clínica e permite estudar a eficiência da vacina na diminuição da transmissibilidade do coronavírus.

Escolha

O município de Serrana foi escolhido por apresentar alto índice de casos, entre outros fatores. O objetivo será estudar o impacto epidemiológico da vacinação em uma população adulta como forma de conter a pandemia.

A vacina será aplicada somente em moradores voluntários, com intervalo de quatro semanas entre as duas doses. A cidade foi dividida em 25 áreas que formam quatro grandes grupos populacionais identificados pelas cores verde, amarela, azul e cinza. Os moradores do grupo verde serão os primeiros a receber o imunizante.

Somente moradores de Serrana devidamente cadastrados poderão participar da pesquisa clínica. Menores de 18 anos, mulheres grávidas ou que estão amamentando e pessoas que tiveram febre nas 72 horas anteriores não irão receber a vacina.

Nenhuma postagem para exibir