Após sofrer golpe, mulher consegue receber o beneficio da Caixa Econômica Federal

Vitima teve seu cartão e documentos clonados, senhas de atendimento alteradas. O saque foi realizado em nome da vitima.

Notas de real - foto: Agência Brasil

Depois de sofrer um golpe, Juliana Kessia Torres Batista conseguiu recuperar seu beneficio da Caixa Econômica Federal na manhã desta quarta-feira (20) e já esta com o dinheiro disponível em sua conta. De acordo com ela, agora o dinheiro será usado para “comprar mantimentos e pagar algumas contas”.

Nessa última terça-feira (19) a vítima entrou em contato com o Grupo Thathi de Comunicação para relatar que sofreu um golpe ao tentar sacar o beneficio do auxilio emergencial. Segundo Juliana, ela é beneficiaria do “Bolsa Família” e normalmente recebe o valor pela Caixa Econômica Federal.

A vitima relatou que ao ir a agencia bancaria sacar o beneficio ela não obteve sucesso e nenhum dos atendentes sabia explicar o motivo, dizendo que deveria ser erro no sistema. A vítima voltou ao banco na segunda-feira (18) e então foi dito que o dinheiro já havia sido sacado no dia 30 de maio às 06:13 na caixa econômica federal da rua Visconde de Inhaúma.

Chegando na agencia, ela foi orientada que deveria registrar um boletim de ocorrência e assinar o termo de contestação fornecido pelo banco. Após a assinatura do termo, a agencia informou que tem um período de analise para constatar se tratava ou não de uma fraude.

O golpe

Juliana então foi informada que terceiros haviam clonado seu cartão e documentos, alteraram as senhas de atendimento e haviam efetuado o saque em nome da vitima. Mas de acordo com ela, não reconhece o saque realizado.

A vitima foi frequentemente até a agencia para obter respostas, mas até o momento a CEF informava que o caso estava em analise e que seria tratado após a pandemia do novo coronavírus.

Juliana ainda diz que foi informada que ela não foi a unica vitima que sofreu o golpe e teve o beneficio sacado na caixa econômica federal da rua visconde de inhaúma, segundo ela, uma mulher de São Paulo relatou que também havia sido fraudada e teve o saque realizado nessa mesma agencia.

Confira a matéria com o desfecho dessa historia no programa Hora da Verdade.

Nenhuma postagem para exibir