Usuários denunciam problemas em vasos sanitários da UBDS do Quintino

Imagens mostram que os equipamentos foram cobertos com sacos plásticos, inclusive na cabine para pessoas com deficiências

Foto: Reprodução/ Grupo Thathi.

Usuários da Unidade Básica Distrital de Saúde (UBDS) Dr. Sérgio Arouca, no Quintino Facci II, zona Norte de Ribeirão Preto, procuraram a redação do Grupo Thathi para denunciar problemas nos vasos sanitários dos banheiros do local. Segundo eles, boa parte dos equipamentos está quebrada e não pode ser utilizada pela população. As imagens mostram que alguns deles foram cobertos com sacos plásticos, inclusive o da cabine para pessoas com deficiências. Confira. 

Uma das denunciantes, que preferiu não se identificar, afirma que precisou colher urina para um exame e não conseguiu realizar o procedimento na unidade. Incomodada, ela pede melhorias ao poder público e diz que os vasos sanitários já estão nessa situação há mais de dez dias.

Procurada para se pronunciar sobre o caso, a Secretaria Municipal de Saúde informou em nota que os vasos estão entupidos e disse que o problema é “geralmente” causado por mau uso. Além disso, a nota também afirma que o serviço de desentupimento é feito toda semana e que esse problema do Quintino Facci II será solucionado ainda hoje.

Nenhuma postagem para exibir