Teatro Municipal de Ribeirão Preto recebe espetáculo “A Náusea”

Inspirada na obra de Nelson Rodrigues, produção teatral desnuda questões que acompanham o universo feminino e traz ao palco uma das peças mais importantes do dramaturgo carioca

O espetáculo estará em cartaz nos dias 23 e 24, com sessões às 20h

Seria a beleza da mulher um pecado que precisa ser expurgado? No espetáculo “A Náusea”, que neste mês de novembro integra a agenda do Teatro Municipal de Ribeirão Preto na retomada dos eventos presencias, o Grupo Fócu de Teatro – um dos núcleos da Cia Representando a Arte –  resgata o tema levantado pelo dramaturgo Nelson Rodrigues, em 1949, no texto de “Dorotéia”, que inspira a produção. O espetáculo estará em cartaz nos dias 23 e 24, com sessões às 20h. A entrada é aberta para o público a partir de 14 anos.

A adaptação mantém o eixo central original, que traz uma protagonista diante de uma nova realidade de vida, depois que abandona o trabalho como prostituta e pede abrigo na casa das primas – onde somente será aceita se concordar em tornar-se feia. E mais, também faz parte das condições para sua estada a adesão ao puritanismo das primas, que não enxergam os homens e não dormem para não sonhar.

Para Richard Oliveira, diretor geral de “A Náusea”, o texto da peça adaptada “é um grito sobre as questões femininas, sobre o pecado imposto, a pressão e sobre a atualidade”. O espetáculo conta com elenco formado por Bru Almeida, Ju Marques, Marcos Poellnitz, Suhelen Tica, Cláudia Benedetti, Jefferson Sinaz, Jonas Zac e Rayana Rodrigues.

O Grupo Fócu de Teatro é um dos núcleos que integram a Cia Representando a Arte, de Serra Azul, no interior paulista, e tem como principal objetivo de trabalho, a pesquisa e a produção teatral, buscando novas possibilidades do fazer artístico. Tudo feito de forma independente.

A Cia Representando a Arte atua há 12 anos e além do núcleo do Grupo Fócu, mantém o projeto Oficinantes, de formação artística para crianças, e o Novos Artistas, núcleo voltado à capacitação e formação de atrizes e atores, que já colocou no mercado mais 1.500 novos artistas.

A história da Cia coleciona a produção de 20 mostras teatrais, apresentação de 40 espetáculos e 13 premiações. “Trabalhamos voltados a propiciar arte e lazer para as pessoas, fomentando a cultura no interior do Estado e democratizando o acesso de todos a isso”, destaca o diretor Richard Oliveira.

Serviço

Evento: Espetáculo “A Náusea”, com Grupo Fócu de Teatro

Quando: 23 e 24 de novembro/2021

Horário: 20h

Onde: Teatro Municipal de Ribeirão Preto

Ingressos: R$ 20 (inteira) / R$ 10 (meia) ou antecipado

OBS. Ingressos à venda com elenco do Grupo Fócu. Contato: (16) 99453 0247

Classificação etária: 14 anos

Nenhuma postagem para exibir