Senac Ribeirão oferece curso de cuidador infantil

Além de afeto e amor com os pequenos, a profissão exige habilidades específicas

Foto: PixaBay.

Ao longo dos anos, com a inserção da mulher no mercado de trabalho e a mudança na estrutura familiar, o cuidado com as crianças deixou de ser exercido apenas por parentes, em algumas situações, e abriu a oportunidade para uma nova atuação profissional, a de cuidador infantil. Além de afeto e amor com os pequenos, a profissão exige habilidades específicas, que podem ser aprimoradas em um curso do Senac Ribeirão Preto.

Em 6 de maio, a unidade começa nova turma da formação de Cuidador Infantil, que capacita os alunos para o trato de crianças de 0 a 6 anos. O curso aborda conceitos gerais sobre as especificidades dessa faixa etária e estratégias que permitem ao profissional prestar um cuidado afetuoso e individualizado. As aulas também ensinam sobre como facilitar as relações da criança com a sociedade.

As vagas são limitadas, e as inscrições podem ser feitas no Portal Senac (www.sp.senac.br/ribeiraopreto) ou diretamente na secretaria da instituição. No site, também é possível encontrar os pré-requisitos para o curso e o portfólio completo do Senac Ribeirão Preto.

Serviço:

Cuidador Infantil

Data: 6 de maio a 7 de julho de 2019

Horário: de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas

Local: Senac Ribeirão Preto

Endereço: Av. Capitão Salomão, 2133, Jardim Mosteiro – Ribeirão Preto/SP

Informações e inscrições: www.sp.senac.br/ribeiraopreto

Nenhuma postagem para exibir