RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio
Home Notícias Cotidiano Rua da zona Oeste é novamente ‘engolida’ por enxurrada

Rua da zona Oeste é novamente ‘engolida’ por enxurrada

0

A rua Jorge Teixeira de Andrade, no Jardim Branca Salles, zona Oeste de Ribeirão Preto, foi novamente ‘engolida’ pela força da água, durante a chuva deste domingo (10). No vídeo obtido pela Reportagem é possível ver a enxurrada descendo pela via e levando tudo o que encontra pela frente. O endereço é o mesmo arrasado pela chuva do último dia 27 de fevereiro.

Narrando a gravação, moradores do local não se conformam com a falta de infraestrutura do bairro e fazem críticas ao prefeito Duarte Nogueira (PSDB). “Cadê o prefeito para ajudar a gente nessas horas?”, questionam.

https://www.youtube.com/watch?v=WD7WkY-1W6c&feature=youtu.be

A dona de casa Rosangela Aparecida Silverio, 30, conta que, desde a última chuva, nenhum tipo de ação do poder público foi feito na rua. Agora, eles contabilizam prejuízos materiais, árvores caídas e muitos buracos no asfalto. Confira.

Foto: Reprodução Grupo Thathi.

Até o momento, não há informações sobre vítimas, mas a Prefeitura informou que uma equipe da GCM (Guarda Civil Municipal) está no local auxiliando os moradores. Na nota, a administração municipal afirma que o Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar a árvore caída.

Além disso, o executivo alega também que, na última quinta-feira (7), engenheiros da Infraestrutura estiveram reunidos com a Secretaria de Obras Públicas para falar sobre soluções. Teria ficado decidido que o local precisa passar por obras de drenagem. Quando isso será feito, no entanto, não foi informado.

Também em nota, a Defesa Civil divulgou que quedas de árvores foram registradas nos bairros José Sampaio e Ipiranga, e que houve inundações na comunidade Vida Nova, no Jardim Marchesi.

O Grupo Thathi acompanha os resultados da chuva e atualizará as informações, assim que disponíveis. 

Reportagem: Murilo Badessa e Valmir Bononi.