RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio
Home Notícias Cotidiano Moradores protestam contra ações da fiscalização geral em Ribeirão

Moradores protestam contra ações da fiscalização geral em Ribeirão

0
Moradores protestam contra ações da fiscalização geral em Ribeirão

Moradores de diversas comunidades de Ribeirão Preto se reuniram na porta do Palácio Rio Branco, na manhã desta quinta-feira (27), para protestar contra ações do Departamento da Fiscalização Geral e cobrar por moradias na cidade.

A manifestação foi organizada após parte de um barraco ser derrubada por agentes da Fiscalização Geral nesta terça-feira (25), no Jardim Progresso, como divulgado pelo Grupo Thathi de Comunicação.

Durante o movimento, uma mulher chegou a desmaiar e foi atendida por médicos do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O estado de saúde dela ainda não foi divulgado.

O manifestante João Luiz de Carvalho, membro do movimento Pró Moradia e Cidadania, explicou que a cobrança é por ações de reintegração de posse “mais humanas”. “Queremos que as reintegrações sejam feitas com o auxílio do SAMU e assistentes sociais. Não concordamos com violência no momento da ação”, completou.

O principal pedido do protesto também foi uma reunião com o prefeito Duarte Nogueira e com o chefe da Fiscalização Geral, Antônio Carlos Muniz. A cobrança não foi atendida.

Por meio de nota, a prefeitura informou que está ouvindo as reivindicações.