Instituto SEB recebe palestra sobre compaixão

Encontro tem o objetivo de refletir sobre o sentimento dentro das perspectivas sociais

Foto: Divulgação.

Acontece nesta sexta-feira (26), no Teatro do Instituto SEB, em Ribeirão Preto, a palestra “Compaixão como conceito de totalidade”, apresentada pelo escritor Fernando Moraes. O tema é o título do novo livro do autor, que chega as livrarias em 1º de maio.

Promovido pelo Instituto Mentoria Ribeirão, a partir do programa Mentoria Social, o encontro tem o objetivo de refletir sobre a compaixão dentro das perspectivas sociais, que transitam pela cidadania, convivências e pelo cotidiano das pessoas. A chave, segundo ele, é perceber como esse sentimento as absorve, sem que elas tenham consciência disso.

Especialista no assunto, Fernando fala justamente sobre o assuntos ligados às atividades das instituições e dos movimentos que participam da Mentoria Social: protagonismo, pertencimento e cidadania.

Além disso, o intuito da conversa também é provocar os participantes a refletirem sobre resiliência, alteridade, empatia, altruísmo e solidariedade. Um desafio presente, frente o esvaziamento das relações.

Serviço

O que: Palestra “Compaixão como conceito de totalidade”

Quando: sexta-feira (26) às 19h30

Onde: Teatro do Instituto SEB – A Fábrica: rua Mariana Junqueira, 33, Centro de Ribeirão Preto

Entrada Gratuita.

Nenhuma postagem para exibir