Fundação do Livro e Leitura contrata monitores para a 19ª Feira Nacional do Livro

Evento acontece entre os dias 9 e 16 de junho

Foto: Divulgação.
Continua depois da publicidade

A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto abriu nesta semana a temporada de seleção dos monitores da 19ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto, que acontece entre os dias 9 e 16 de junho. Podem participar do processo pessoas com mais de 18 anos, de preferência com ensino médio concluído e universitários. A função principal das vagas é o contato direto com o público, para orientar os visitantes nos diversos locais do evento.

Segundo a superintendente da fundação, Viviane Mendonça, o perfil esperado pela equipe organizadora é de candidatos com proatividade e boa comunicação. Neste ano, a feira oferece vagas para a função de monitor, sendo que parte delas serão remuneradas e outras destinadas a voluntários.

“As vagas destinadas a voluntários são para estudantes que visam ter uma experiência do primeiro trabalho, recém-formados ou ainda universitários que visam cumprir uma experiência semelhante à do estágio”, explica. Os monitores voluntários receberão certificado de atuação no evento.

Os interessados em participar do processo de seleção devem encaminhar seus currículos para o email: trabalheconosco@fundacaodolivroeleitura.com.br, aos cuidados de Paula Julião.

A Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto

A 19ª edição da Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto traz como proposta de reflexão o tema “Entre Uma História e Outra, Uma Nova História – Um Mundo Melhor para Todos. Objetivos do Desenvolvimento Sustentável”. A proposição vai embasar todas as atividades e debates do evento.

Já consolidada como um dos maiores eventos culturais do país, a intenção é que ela reúna uma programação com mais de 200 atividades – todas gratuitas e abertas para à população. São salões de ideias, conferências, palestras, mesas-redondas, oficinas, shows, espetáculos infantis, performances, contações de histórias, saraus e projeto educacionais, entre outras.

Nenhuma postagem para exibir