‘Espaço Criança’ abre inscrições para atividades artísticas e recreacionais

Ao longo de 2019, duas oficinas serão ofertadas para meninos e meninas de 5 a 10 anos, além de encontros para vovós

Foto: Divulgação.

Foram abertas nesta terça-feira (16) as inscrições para as atividades do “Espaço Criança”, localizado na sede do Instituto SEB, em Ribeirão Preto. O ambiente, aberto ao público e composto por uma série de objetos e instalações voltados para o desenvolvimento infantil, tem o objetivo de estreitar os laços dos pequenos com o mundo das brincadeiras, da arte e da sustentabilidade.

Continua depois da publicidade

Ao longo de 2019, além das visitações, duas oficinas serão ofertadas para meninos e meninas de 5 a 10 anos. Uma delas acontece no Ateliê do local e vai promover o contato dos participantes com pinturas e esculturas, privilegiando o olhar infantil. As aulas serão às terças e quintas-feiras.

Já na outra oficina, que será de quarta e sexta, o foco é reutilizar materiais descartáveis e transformá-los em objetos divertidos, como brinquedos, por exemplo.

Mas não pense que apenas as crianças fazem parte dos trabalhos do espaço. Pensando nas vovós, a organização do local criou o ‘Espaço Vovós’, no qual elas poderão se encontrar para trocar experiências, fazer crochê, tricô, artesanato, além de bater um bate-papo com lanche. Será às segundas-feiras, a partir das 14h30.

Todas as vagas são limitadas e as inscrições vão até o próximo domingo (21). Para participar é só comparecer ao ‘Espaço Criança’, na rua Mariana Junqueira, 33, Centro de Ribeirão Preto. Mais informações estão disponíveis aqui ou pelo WhatsApp (16) 98217 0040.

Turmas

Ateliê – terças e quintas-feiras

Manhã das 8h30 às 10h;
Tarde das 14h30 às 16h.

Oficina de Artes – quartas e sextas-feiras

Manhã das 8h30 às 10h;
Tarde das 14h30 às 16h.