Correios anunciam o fechamento de duas agências em Ribeirão Preto

Medida faz parte de um processo de readequação da rede, responsável pelo encerramento das atividades em 161 unidades de todo o Brasil

Foto: Elza Fiúza/Arquivo Agência Brasil.
Continua depois da publicidade

Os Correios anunciaram nesta semana que duas agências da empresa serão fechadas em Ribeirão Preto. A medida deve passar a valer no dia 5 de julho e faz parte de um processo de readequação da rede, responsável pelo encerramento das atividades em 161 unidades de todo o Brasil.

De acordo com o informado pela instituição, vão parar de funcionar em Ribeirão os prédios da avenida Saudade, nos Campos Elíseos, e uma das agências da Álvares Cabral, no Centro. Os serviços devem ser remanejados para a AC Ribeirão Preto, que também fica na Álvares Cabral. 

Em nota oficial divulgada à imprensa, os Correios justificaram a decisão ao alegar que “a maioria das unidades que serão desativadas ocupa imóveis alugados e está sombreada por outras”. A administração garante que a população não sofrerá prejuízos na continuidade e na oferta de serviços e produtos. “A iniciativa visa, dentre outros objetivos, assegurar maior produtividade e garantir unidades rentáveis, sem comprometer, no entanto, a universalização dos serviços postais”, finaliza.

Os empregados das agências afetadas serão transferidos para outras agências ou poderão optar pelo reenquadramento de atividade. 

Nenhuma postagem para exibir