Vídeo mostra assédio sexual contra deputada do Psol durante sessão na Alesp

Foto: Reprodução

Um vídeo registrado por uma câmera de vigilância mostra o momento em que a deputada Isa Penna (Psol) é assediada sexualmente por Fernando Cury (Cidadania).

O caso aconteceu na sessão desta quarta-feira (16), na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). A deputada protocolou ação contra Cury nesta quinta-feira (17), no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Alesp, que informou que vai avaliar o caso.

“O acusado ao se aproximar da deputada se coloca imediatamente atrás do seu corpo, tocando região íntima do corpo feminino”, diz a ação protocolada pela deputada, que pede pela perda de mandato de Cury e aplicação das demais penalidades, quais sejam advertência e censura.

Ainda nesta quinta-feira, a deputada também registrou um boletim de ocorrência sobre o assédio sofrido na Alesp.

Outro lado

Através de uma nota, o deputado acusado, Fernando Cury (Cidadania), afirmou que não houve o sentido de desrespeitar a deputada durante o gesto.

“A respeito dos fatos citados, esclareço que em nenhum momento houve o sentido de desrespeitar a colega deputada Isa Penna durante esse gesto. De fato, me aproximo dela para participar da conversa junto ao presidente da Casa, sem incitação ou conotação de tal cunho relacionado à violência contra a mulher”, disse trecho do texto publicado.

 

*Contém informações de CNN.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS