Vídeo | Governador de São Paulo vem a Ribeirão Preto, visita obras e participa de uma coletiva de imprensa

Encontro ocorreu na tarde desta quinta-feira (28)

0

O governador Rodrigo Garcia esteve em Ribeirão Preto nesta quinta-feira (28). Entre os locais visitados, ele compareceu às obras do futuro Ambulatório Médico de Especialidade Mais (AME Mais) de Ribeirão Preto e da segunda unidade do Bom Prato, que será instalada junto ao Hospital das Clínicas. O AME Mais é o primeiro da região e contará com investimentos de R$ 19,5 milhões do Governo de SP para aquisição de equipamentos e mobiliário.

O novo AME Mais atenderá 26 especialidades médicas e não médicas em um terreno de mais de 17 mil m². Serão 24 consultórios, 22 salas de exames e 4 centro cirúrgicos, permitindo o funcionamento como Hospital Dia para a realização de cirurgias de baixa e média especialidades. As obras, que estão sob a responsabilidade da prefeitura, estão com cerca de 60% concluídas e devem ser entregues até o final do ano.

O AME será um equipamento de alta resolutividade para a região, desafogando hospitais e demais ambulatórios. Os investimentos do Governo do Estado permitirão que a unidade tenha equipamentos de alta tecnologia, ampliando a assistência aos pacientes da região”, destaca o secretário-executivo de Estado da Saúde, Eduardo Ribeiro.

Bom Prato

Com previsão de entrega para outubro, as obras já alcançaram 80% de sua execução. A unidade será pioneira na implantação de um modelo que prioriza a sustentabilidade, sendo autossuficiente em energia solar e reuso de água. O local servirá um total de 1.500 refeições, sendo 1.200 almoços e 300 cafés da manhã e atenderá pacientes e acompanhantes do complexo hospitalar.

Gratuidade

Desde maio de 2020, a Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado tem oferecido, de forma inédita, gratuidade nas refeições do Bom Prato para as pessoas em situação de rua. Adotada durante a fase mais fase aguda da pandemia da COVID-19, a política pública, que inicialmente iria até 31 de julho, foi prorrogada até 31 de dezembro. Até o momento, o Estado já financiou e forneceu mais de 2,2 milhões de refeições gratuitas.

A gratuidade das refeições é estabelecida a partir de convênio com as prefeituras, sendo de responsabilidade municipal a identificação e localização dos beneficiários, além da entrega dos cartões às pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social.

O Governador concedeu uma entrevista coletiva. Acompanhe a matéria exibida no programa A Hora da Verdade, da TV Thathi: