Vídeo: Baile funk em cemitério de Pelotas é investigado pela Polícia

​Evento reuniu centenas de jovens e invadiu o espaço onde ficam os túmulos

Foto: Rede social

A Polícia Civil investiga um baile funk ocorrido no interior de Pelotas durante a noite de segunda-feira (1) e a madrugada de terça-feira (2). Em meio a uma pandemia, uma festa com centenas de pessoas já causaria indignação. Mas o fato que mais chama atenção é que realmente causou indignação na comunidade pelotense: o baile funk ocorreu em um cemitério.

Segundo a Polícia, a festa foi realizada nos fundos do Cemitério dos Folhas, na Colônia São Pedro, distrito do Cerrito Alegre. As imagens que circulam nas redes sociais mostram centenas de jovens, todos sem máscara e não respeitando o distanciamento social imposto pelo Governo Gaúcho. Assista:

Segundo relato de moradores de casas vizinhas ao cemitério, o evento começou por volta da 1h em uma casa próxima ao cemitério. Com a chegada de mais jovens, acabou tomando uma outra proporção e invadiu uma área do memorial. Durante a festa, a música alta e a intensa movimentação de veículos chamaram a atenção.

No local, ainda é possível encontrar garrafas vazias de vodka e de energético, além de copos plásticos, sacolas e grande quantidade de lixo. 

Para a reportagem do portal GZH, o delegado regional da Polícia Civil em Pelotas, Marcio Steffens, afirmou que recebeu denuncias e está analisando os vídeos que circulam nas redes sociais. A investigação será ampliada nos próximos dias. O comandante da Brigada Militar na cidade, Marcio Faccin, disse que não recebeu chamados na data do evento, mas que a festa será assunto da próxima reunião entre as forças de segurança de Pelotas.

Os responsáveis pelo evento podem ser enquadrados no artigo 268 do Código Penal, por infringirem a determinação do poder público destinada a impedir disseminação de doença contagiosa. Além disso, os frequentadores e organizadores podem ser multados pela prefeitura de Pelotas por descumprirem a lei municipal que proíbe aglomerações no município.

https://youtu.be/e9iNUtc2vu4

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS