Vereador Ramon é denunciado por mais uma mulher: acusação é de assédio

Vítima afirma que o parlamentar usou o cargo para se aproximar dela e chamá-la ‘insistentemente’ para sair

0

Acusado de ameaça e perseguição por uma ex-namorada, que também foi sua assessora parlamentar na Câmara, o vereador Ramon Faustino (PSOL) é alvo de uma nova denúncia: a funcionária de uma empresa que presta serviços ao município acusa o parlamentar de assédio.

Em um áudio enviado ao Grupo Thathi sob a condição anonimato, a possível vítima afirma que o parlamentar usou o cargo para se aproximar dela e chamá-la, de forma insistente, para sair. No entender da vítima, o parlamentar tentou se aproveitar do cargo de vereador para forçar um contato íntimo entre os dois.

“Ele se apresentou como vereador, me convidou para conhecer projetos e, depois, passou a me convidar para jantar. Ele me chama constantemente e eu falava que não tinha interesse. Ficou um bom tempo”, declarou.

Segundo a denunciante, as investidas só pararam quando ela bloqueou o vereador em aplicativo de mensagens. Ela informou, ainda, que resolveu procurar a reportagem para comentar o caso depois de ficar sabendo, através da matéria divulgada pela Thathi, da denúncia da ex-assessora parlamentar.

Confira matéria completa do Grupo Thathi:

Outro lado

O vereador não quis dar entrevista, mas se manifestou sobre a denúncia por meio de uma mensagem encaminhada ao Grupo Thathi. Segue o posicionamento, na íntegra:

“Eu não utilizei do meu cargo ou função pública de vereador para me aproximar de ninguém. Cumpro meu trabalho atendendo as pessoas na Câmara todos os dias, normalmente, cumprindo meu expediente. Como não sei do que se trata, de quem se trata ou do contexto é difícil de me manifestar”, afirmou.