Troca-troca | Ricardo Silva deixa PSB e ingressa no partido de Kassab

Ricardo Silva deve tentar reeleição na Câmara e Rafael, na Assembleia estadual

0
Deputado federal Ricardo Silva (PSB) - Foto: Divulgação

O PSB teve duas baixas significativas em Ribeirão Preto. Os deputados Rafael Silva, estadual, e Ricardo Silva, federal, deixaram a sigla nesta sexta-feira (1), último dia do prazo para troca de legenda. Ambos assinaram com o PSD, partido comandado por Gilberto Kassab.

Integrante do grupo político ligado ao ex-governador Márcio França, Ricardo Silva perdeu espaço no partido depois da chegada do governador Geraldo Alckmin à legenda.

O fato de o partido integrar a base de apoio da candidatura do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) também foi um fator relevante, já que Silva tem se mostrado alinhado ao presidente Jair Bolsonaro (PL) em sua atuação na Câmara Federal.

“É um grande avanço para que Ribeirão Preto tenha uma voz mais forte nos debates que definem os rumos de nosso Estado e do País”, afirmou o deputado federal, através de sua assessoria.

Procurado, Ricardo também informou ao Grupo Thathi que não acredita em uma eventual associação do nome dele ao de Dárcy Vera, eleita pelo PSD nas eleições de 2016 em Ribeirão e que foi condenada por corrupção no âmbito da operação Sevandija. “Isso foi há muito tempo, ela não tem mais nada a ver com o partido”, disse.

PSB em RP

Ricardo Silva era o principal articulador do PSB na região e detinha o comando da sigla, que tem três vereadores em Ribeirão Preto – Jean Corauci, Sérgio Zerbinato e França. Foi ele o articulador da chapa da sigla nas últimas eleições.

Ainda não há informação sobre quem irá exercer o comando da legenda na cidade.

Negociação

Segundo Ricardo, ele e o pai vão assumir a coordenação do PSD na região de Ribeirão Preto e devem ser candidatos pela legenda. Enquanto Ricardo tentará a eleição na Câmara, Rafael busca mais uma reeleição para Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo).

No Estado, a tendência é que o partido lance o ex-prefeito de São José dos Campos, Felicio Ramuth, como candidato próprio, mas o apoio a candidatura de Rodrigo Garcia (PSDB), que assumiu o governo paulista no lugar de João Dória (PSDB) e deve disputar a eleição para presidente não é descartado.