Câmara leva ‘balão’ e decide convocar superintendente do Sassom

Tássia Rezende faltou a uma reunião agendada pela Comissão Especial que acompanha a reestruturação do Sassom

0
Vereadores aprovaram a convocação da superintendente do Sassom, Tássia Rezende

A Câmara de Ribeirão Preto aprovou nesta quinta-feira (26) a convocação da superintendente do Sassom (Serviço de Assistência à Saúde dos Municipiários), Tássia Rezende. Ela faltou a um encontro com a Comissão Especial de Estudos que acompanha o processo de reestruturação do órgão. Ela havia sido convidada para a reunião.

Dois dias antes, durante participação em uma sessão da Comissão de Seguridade Social, a superintende garantiu que retornaria ao Legislativo. “OK! Estarei presente dia 25 para esclarecer esses pontos”, afirmou.

Uma hora antes do encontro, contudo, ela enviou ofício aos vereadores da comissão, desmarcando o compromisso, sob a alegação de que ele havia “perdido o objeto”.

O Sassom revogou um edital, publicado este ano, para o credenciamento de operadoras de Serviço de Assistência à Saúde e Assistência Odontológica, o que acendeu um alerta sobre uma possível terceirização do serviço.

“Nós formamos uma comissão especial institucional. Essa Casa aprovou e ela tem o dever de comparecer, apesar de ter sido num primeiro momento um convite. O governo, mais uma vez, não considerou os trabalhos dessa casa Legislativa”, criticou a vereadora Judeti Zilli (PT), do Coletivo Popular, presidente da comissão.

Tássia Rezende terá de comparecer na Câmara

Com a aprovação da convocação, a Mesa Diretora da Câmara deve elaborar uma resolução, convocando Tássia Rezende a comparecer para prestar esclarecimentos. Em caso de não atendimento, a Casa pode solicitar a condução coercitiva da superintendente.

Outro lado

Por meio de sua assessoria de imprensa, a Prefeitura de Ribeirão Preto afirmou que a superintendente já prestou esclarecimentos sobre o tema, mas segue à disposição da Câmara.

“A Prefeitura informa que a superintendente do Sassom prestou todos os esclarecimentos à Comissão Especial de Estudos e à Comissão de Estudos da Previdência Social e Saúde no dia 23 de maio, em audiência na Câmara Municipal de Ribeirão Preto.
É importante esclarecer que havendo fatos novos, a superintendente está à inteira disposição para comparecer novamente perante às comissões”, diz a nota encaminhada ao Portal Thathi Notícias.

Confira a reportagem do Thathi Cidades sobre o tema: