Servidores aposentados protestam por atrasos de pagamentos da Prefeitura

Prefeitura confirmou que não tem dinheiro para pagar os salários

0

Servidores aposentados e pensionistas da Prefeitura de Ribeirão Preto protestaram na manhã desta quinta-feira (27) contra atrasos nos pagamentos do mês de dezembro. Segundo eles, a superintendente do Instituto de Previdência dos Municipiários (IPM), Maria Regina Ricardo, teria confirmado que o executivo não têm dinheiro para pagar os salários.

A manifestação foi organizada pelo Sindicato dos Servidores Municipais da cidade e começou em frente ao prédio do IPM, na rua Visconde de Inhaúma. Em seguida, cerca de 100 participantes andaram até a porta do Palácio Rio Branco, em uma tentativa frustrada de conversar com prefeito Duarte Nogueira (PSDB).

Foto: Desiree Teixeira.

Ainda segundo Maria Regina, R$ 25 milhões são necessários para o pagamento dos 5,5 mil beneficiários do instituto. Ela afirma que o pagamento deve ser feito no mês que vem.

Procurada, a prefeitura confirmou por meio de nota que a transferência dos valores não ocorreu por “absoluta falta de recursos no caixa”. Finalizou alegando que se esforçará para saldar salários, pensões e aposentadorias de dezembro até o 5º dia útil de janeiro.