Secretário de Doria, Vinholi crê em melhora na economia da região de Ribeirão no segundo semestre

Declaração foi dada em evento pela internet com lideranças empresarias da região

0
Secretário Marco Vinholi - Foto: Rodrigo Capote/Folhapress

Abertura de alguns setores a partir de julho e melhora na economia ainda neste mês. Esse é o prognóstico do secretário de Desenvolvimento Regional de São Paulo, Marco Vinholi, para a região de Ribeirão Preto. A declaração foi dada na semana passada, durante evento online realizado pela Câmara de Comércio Americano de Ribeirão Preto (Amcham).

Para Vinholi, o agronegócio é um setor de extrema importância para alavancar a economia brasileira. Ele acredita que a região deve, em breve, realizar o processo de abertura de alguns setores e volte a se desenvolver economicamente.

“O Estado tem auxiliado os empresários com crédito no banco do povo e a Desenvolve São Paulo remodelou as linhas de crédito para auxiliar as empresas no enfrentamento dos impactos financeiros do covid-19 na sua economia. Entendemos que a partir de agosto a economia volte a girar e que no segundo semestre teremos um desenvolvimento um pouco maior”, avalia.

Retomada

O secretário falou ainda que a inovação é fundamental para superar a crise e que acredita que não faltará ao empresariado paulista força para a retomada. “Em outros momentos de pandemia e crises, quem conseguiu superar foi quem combateu com mais responsabilidade. Nós salvamos mais de 60 mil vidas e entendemos que como modelo heterogêneo as regiões vão poder fazer a retomada de forma controlada. Acreditamos em dias melhores no segundo semestre e tenho esperança no pós normal”, acrescentou.

De acordo com Higor Sarracini Lima, coordenador de Produtos e Serviços da Amcham Ribeirão Preto, a declaração de Vinholi aos empresários da cidade abre uma nova perspectiva. “Muito importante para os empresários de Ribeirão Preto e região receberem essa análise do Secretário e entenderem como devem se preparar para a retomada. É sempre importante compartilhar experiências e informações sobre como transformar os desafios da pandemia e da crise econômica em oportunidades para os negócios”.