Secretário de Doria, Vinholi crê em melhora na economia da região de Ribeirão no segundo semestre

Declaração foi dada em evento pela internet com lideranças empresarias da região

Secretário Marco Vinholi - Foto: Rodrigo Capote/Folhapress

Abertura de alguns setores a partir de julho e melhora na economia ainda neste mês. Esse é o prognóstico do secretário de Desenvolvimento Regional de São Paulo, Marco Vinholi, para a região de Ribeirão Preto. A declaração foi dada na semana passada, durante evento online realizado pela Câmara de Comércio Americano de Ribeirão Preto (Amcham).

Para Vinholi, o agronegócio é um setor de extrema importância para alavancar a economia brasileira. Ele acredita que a região deve, em breve, realizar o processo de abertura de alguns setores e volte a se desenvolver economicamente.

“O Estado tem auxiliado os empresários com crédito no banco do povo e a Desenvolve São Paulo remodelou as linhas de crédito para auxiliar as empresas no enfrentamento dos impactos financeiros do covid-19 na sua economia. Entendemos que a partir de agosto a economia volte a girar e que no segundo semestre teremos um desenvolvimento um pouco maior”, avalia.

Retomada

O secretário falou ainda que a inovação é fundamental para superar a crise e que acredita que não faltará ao empresariado paulista força para a retomada. “Em outros momentos de pandemia e crises, quem conseguiu superar foi quem combateu com mais responsabilidade. Nós salvamos mais de 60 mil vidas e entendemos que como modelo heterogêneo as regiões vão poder fazer a retomada de forma controlada. Acreditamos em dias melhores no segundo semestre e tenho esperança no pós normal”, acrescentou.

De acordo com Higor Sarracini Lima, coordenador de Produtos e Serviços da Amcham Ribeirão Preto, a declaração de Vinholi aos empresários da cidade abre uma nova perspectiva. “Muito importante para os empresários de Ribeirão Preto e região receberem essa análise do Secretário e entenderem como devem se preparar para a retomada. É sempre importante compartilhar experiências e informações sobre como transformar os desafios da pandemia e da crise econômica em oportunidades para os negócios”.

Nenhuma postagem para exibir