Home Cidades Ribeirão Preto Ribeirãopretano, Datena se filia ao PSL e pode concorrer à presidência da República

Ribeirãopretano, Datena se filia ao PSL e pode concorrer à presidência da República

0
Ribeirãopretano, Datena se filia ao PSL e pode concorrer à presidência da República
Após se filiar ao PSL, Datena pode disputar a presidência da República Foto: Rede Social

Ribeirão Preto pode ter um de seus cidadãos como candidato à Presidência da República em 2022. Isso porque o jornalista José Luiz Datena assinou sua filiação ao Partido Social Liberal (PSL) na última segunda-feira (5).

Caso não queira assumir o posto máximo da política nacional, há a possibilidade, assim como os rumores de 2018, de que ele dispute uma cadeira no Senado Federal, já que a cadeira de José Serra (PSDB) fica vaga nas próximas eleições.

O documento que oficializou a filiação de Datena ao PSL foi assinado pelo presidente do partido Luciano Bivar e consta a informação sobre a pré-candidatura ao Executivo Nacional.

“A Executiva Nacional do PSL informa que o jornalista José Luiz Datena está devidamente filiado ao partido e tem total apoio para a pré-candidatura à presidência da República nas eleições de 2022”, diz o comunicado.

Datena, que se formou em jornalismo em Ribeirão, estava filiado ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB) presidido pelo também ribeirão-pretano Baleia Rossi.