Ribeirão tem seis pré-candidatos a prefeito; lista pode subir

MDB, PSB e PSL ainda esperam para definir candidaturas; confira a composição das chapas

0
12
João Gandini, pré-candidato a prefeito em Ribeirão - Foto: Redes Sociais

Depois de meses de espera, o cenário político começou a tomar ares mais definitivos em Ribeirão Preto. Durante o fim de semana, chegou a seis o total de concorrentes que já tiveram seus nomes indicados à corrida eleitoral que irá escolher o novo prefeito da cidade.

O PSDB oficializou o nome do prefeito Duarte Nogueira como candidato do partido. A chapa será composta com o PP, que indicara o vice, Daniel Gobbi. Além dele, PRTB, Patriota, PSOL, PT e Rede também confirmaram seus candidatos.

Mauro Inácio, um velho conhecido das eleições, está de casa nova. Trocou o PSTU pelo PSOL, onde será o candidato. A assistente social Mayra Ribeiro será a vice.

No PRTB, o escolhido foi o coronel da reserva da Polícia Militar, Luís Henrique Usai, que terá a professora aposentada Sueli Albanize como candidata ao cargo de vice-prefeita.

No Patriotas, que terá chapa pura, o escolhido foi o polêmico Fernando Chiarelli, ex-vereador e ex-deputado federal, que terá o sargento aposentado Valter Vanzo Júnior como companheiro de chapa.

O PT já havia escolhido o promotor aposentado Antonio Alberto Machado como candidato, que terá a professora Elza Rossi como companheira.

Por fim, o Rede Sustentabilidade indicou o engenheiro Emilson Roveri para a disputa. O advogado Luiz Henrique Mariano será o vice.

Definições

Faltam, entretanto, peças importantes no tabuleiro político da cidade. Depois da desistência de Ricardo Silva (PSB), deputado federal, o PSB estuda indicar Suely Vilela, ex-reitora da Universidade de São Paulo.

No PDT, há o nome de Lincoln Fernandes, que tenta viabilizar a candidatura, e o MDB deve oficializar o juiz aposentado João Gandini como seu candidato.

No PSL, a tendência é o lançamento de Rodrigo Junqueira, mas a sigla conversa com outros partidos e pode abrir mão da candidatura própria para uma composição.

Em todos os casos, as definições devem ocorrer nos próximos dias.