Ribeirão segue Governo de SP e comércio funcionará até às 23h

O anúncio foi feito em coletiva de imprensa no Palácio do Rio Branco; o toque de restrição está mantido das 23h às 5h

0
A Prefeitura de Ribeirão Preto divulgou na manhã desta quinta-feira (28) novas regras para eventos - foto: Alexandre de Azevedo

O prefeito Duarte Nogueira (PSDB) afirmou, nesta quinta-feira (8), que vai acompanhar o Plano São Paulo de forma integral. O anúncio foi feito por meio de uma coletiva de imprensa realizada no Palácio do Rio Branco.

Segundo ele, não haverá a publicação de um decreto. Sendo assim, conforme anúncio do Governo do Estado de São de São Paulo, bares e restaurantes poderão funcionar até às 23h, com 60% da ocupação.

Demais atividades econômicas, como academias de esportes e salão de beleza e barbearias, seguem o mesmo princípio. O horário anunciado corresponde a duas horas a mais do que antes era permitido, ou seja, até às 21h.

Além disso, o toque de recolher foi mantido e será das 23 às 5h. Dessa forma o acesso aos estabelecimentos comerciais poderá ser permitido até, aproximadamente, 22h.

A administração municipal, afirmou que a medida vem em um momento em que os indicadores relacionados a pandemia do novo coronavírus melhoraram. Na data de hoje, foram registrados cinco novos óbitos pela Covid-19 e 318 novas infecções.

Segundo a plataforma leitoscovid.org, a ocupação das Unidades de Terapia Intensiva em Ribeirão está em 74,38%. Isso porque dos 324 leitos disponíveis 241 estão ocupados.

Já quando se trata das enfermarias, o percentual de comprometimento está em 62,31%, já dos 312 leitos oferecidos 214 seguem ocupados.