Secretário de Governo Digital do governo Bolsonaro participa de evento no Instituto SEB

Luis Felipe Monteiro falou sobre a importância da tecnologia para inovar e facilitar os serviços oferecidos pelos governos no país

0
Secretário de Governo Digital fala sobre o uso de tecnologia para diminuir a burocracia. Foto: Divulgação

A busca pela inovação digital e o emprego de recursos tecnológicos na administração pública foi o tema da palestra “O impacto do governo nas empresas, e como a redução do estado e a digitalização de processos podem melhorar o ambiente de negócios do Brasil”, realizada nesta quinta-feira (8) em Ribeirão Preto. O evento, que ocorreu no Instituto SEB, teve a participação do Luis Felipe Monteiro, secretário de Governo Digital do governo Jair Bolsonaro (PSC), além de empresários e representantes do poder público.

Entre as propostas levantadas por Monteiro estão a utilização de um único sistema integrado contendo todos dados do trabalhador, como identidade digital e carteira de trabalho. Durante a palestra, também foram dadas explicações sobre a necessidade da extinção de materiais impressos e redução de custos com a integração de aplicativos, bem como sobre a digitalização de processos.

Monteiro falou que a tecnologia aproxima o governo da população e facilita os serviços. “O governo está adotando essas medidas para tornar mais ágil e ficar mais próximo da população. A tecnologia reduz a burocracia e deixa o serviço mais leve”, conta o secretário.

Mudanças

Além de grandes empresários da região, o prefeito Duarte Nogueira (PSDB) também esteve no evento. O alcaide informou que a prefeitura busca mudanças para ter maior rapidez e eficiência. O uso da tecnologia, segundo Nogueira, é parte fundamental nesse processo.

“O uso da tecnologia para melhorar a gestão pública é sempre bem-vinda. Ela deixa mais ágil diversos setores. Estamos trazendo softwares que melhora a qualidade da cidade e contribui para a empregabilidade. Essa é a diretriz que temos que seguir, modernidade com qualidade”, conclui o prefeito.