RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio
Home Cidades Ribeirão Preto “Que me perdoe o Nogueira, mas estamos muito mal representados”, afirma presidente da Acirp

“Que me perdoe o Nogueira, mas estamos muito mal representados”, afirma presidente da Acirp

0
“Que me perdoe o Nogueira, mas estamos muito mal representados”, afirma presidente da Acirp
Dorival Balbino, presidente da Acirp - Foto: Divulgação

Azedou de vez o clima entre o setor empresarial e o prefeito Duarte Nogueira (PSDB). O motivo? A recente decisão do governo estadual em fechar o comércio não essencial na cidade.

Contumaz aliada da administração Nogueira, a Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (Acirp) subiu o tom das críticas conta o prefeito. O presidente da entidade, Dorival Balbino, chegou a dizer que a cidade está “mal representada”  por Nogueira.

O empresário ainda chamou o governador do Estado, João Dória, do mesmo partido de Nogueira, de “ditador”.

“Acontece que o prefeito está conformadinho com o que o [governador João] Dória faz. Que me perdoe o Nogueira, mas estamos mal representados em termos de defender os interesses de Ribeirão Preto junto a esse governador, ditador”.

Procurado através de sua assessoria, o prefeito Duarte Nogueira não se manifestou sobre o assunto até o fechamento da matéria.

Saúde

Comércio de Ribeirão durante a sexta-feira – Foto: Gleice Lira

Nogueira também foi alvo de severas críticas no setor médico, mas não pelo fechamento do comércio. Muitos médicos afirmaram publicamente que a retomada do comércio deveria ter sido barrada na cidade.

Um desses profissionais é Domingo Alves, um dos mais respeitados gestores de saúde na cidade. Segundo ele, a reabertura ocorreu “em um momento completamente inoportuno”, já que a cidade registrava crescimento de casos e mortes. “Na verdade, não houve ciência na reabertura do comércio, foi uma situação política”, afirma.

Assim como Benedito Maciel, superintendente do Hospital das Clinicas, Alves defendeu publicamente o fechamento do comércio. “É a medida mais correta a ser feita. A reabertura, na verdade, sequer deveria ter ocorrido”, analisa.