RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio
Home Notícias Cotidiano Quatro anos atrasada, obras da UPA da zona Norte seguem paralisadas em Ribeirão

Quatro anos atrasada, obras da UPA da zona Norte seguem paralisadas em Ribeirão

0
Quatro anos atrasada, obras da UPA da zona Norte seguem paralisadas em Ribeirão
UPA zona Norte tem construção paralisada desde 2016 - Foto: Desirée Teixeira

Paradas desde julho de 2016, as obras da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da zona Norte devem ser finalizadas ainda este ano, segundo a prefeitura. A população dos bairros da região, entretanto, esperam que, dessa vez, o prazo seja cumprido. A construções sofreu seguidos atrasos e a entrega está atrasada em quatro anos.

As imagens do local mostram, entretanto, que a prefeitura terá que correr contra o tempo. Por todo muro há concertina, mas isso não impede a deteorização de parte da estrutura.  A boa notícia é que o local é vigiado por seguranças, que impedem o vandalização e furtos no local.

A construção da UPA foi anunciada em 2010, as obras começaram em 2014 e a previsão era que a entrega ocorresse em 2015, mas o prazo atrasou e, em 2016, foram paralisadas. Agora, a Secretaria da Saúde informa que a UPA Norte será entregue no segundo semestre de 2019. O custo da obra é de R$ 3.962.017,83,

A Secretaria Municipal da Saúde informou que a obra do prédio será retomada em agosto e que a construção está 60% concluída. A administração declarou ainda que a obra foi paralisada por causa de uma série de problemas estruturais e financeiros deixados pela administração anterior.

A Upa

A construção fica na Avenida General Euclides Figueiredo, no Simioni. Contruída com 1912 metros quadrados e se estivesse em funcionamento atenderia uma população de 200 mil habitantes.

A nova UPA contará com leitos de retaguarda, sala de medicação, inalação adulto e infantil, curativos, Raio-X, eletrocardiograma, sala para serviço social, duas salas para classificação de risco, quatro consultórios pediátricos, cinco para clínica médica, além de farmácia, arquivo e dois quartos para isolamento, área para ambulância, sala de urgência, sala de higienização, setor de pronto atendimento, quatro consultórios adultos com sala de observação e posto de enfermagem, quatro consultórios infantis, com sala de observação e posto de enfermagem, salas para direção, administração, reuniões, refeitório, copa, área para armazenagem de materiais, instalações para o Samu e instalações para depósito de resíduos.