PT escolhe Antonio Alberto Machado para candidato a prefeito em 2020

Promotor aposentado do Ministério Público será candidato da legenda no pleito deste ano; ele bateu Fábio Sardinha e Ulysses Strogoff

Márcio Coelho (à esq) e Antonio Alberto Machado durante prévias do Partido dos Trabalhadores - Foto: Redes Sociais

O Partido dos Trabalhadores (PT) escolheu, em reunião realizada neste domingo (1), o promotor do Ministério Público aposentado Antonio Alberto Machado como candidato a prefeito pela legenda nas eleições de 2020. Ele derrotou Fábio Sardinha nas prévias do partido.

Antonio Alberto Machado teve ampla maioria. Em um universo de 289 votantes, ficou com 191 indicações. O médico Ulysses Strogoff, que havia retirado sua candidatura, foi o segundo colocado, com 50, enquanto Fábio Sardinha teve 46. Houve ainda um voto nulo e um branco.

“Eu fico muito honrado de ser aquele que poderá simbolizar essa luta de afirmação da soberania do povo, da democracia e das liberdades. Daqui pra frente a nossa luta, todos sabem que é difícil. Eu conto com todos e todas no partido”,disse, logo depois da divulgação do resultado.

Segundo Machado, defendeu a volta do partido ao poder na cidade. “O meu objetivo é por o PT de novo na administração pública. Saio daqui hoje com a alma lavada, mas sobretudo, com a alma revigorada, podendo acreditar de novo, ter esperança e só perde aquele que não lutou sabendo das dificuldades lá fora. Nós não somos iludidos, mas temos ilusões. Nós vamos ganhar”, disse.