PT anuncia que não vai apoiar candidatos no 2° turno em Ribeirão Preto

Antônio Alberto Machado, candidato do PT nas eleições, foi o sexto mais votado no pleito, recebendo 17,1 mil votos no primeiro turno na disputa pela Prefeitura de Ribeirão Preto

Foto: Rede social
Continua depois da publicidade

O PT afirmou que não vai apoiar candidatos no segundo turno das eleições para a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto. No primeiro turno, o candidato do partido, o promotor aposentado Antônio Alberto Machado recebeu 17.190 votos (6,81% do total), sendo o sexto mais votado no pleito.  

A decisão foi tomada a partir de uma reunião com os dirigentes do diretório municipal. Através de nota, o PT critica o atual prefeito Duarte Nogueira (PSDB) e Suely Vilela (PSB), que decidem o segundo turno no próximo domingo (29).  

“Esse posicionamento é fruto do nosso irrenunciável compromisso de derrotar o golpe de 2016 e os representantes de Bolsonaro e Doria”, disse a direção do PT de Ribeirão Preto em comunicado.  

Outros partidos

Além do PT, que decidiu não apoiar os candidatos que vão ao segundo turno, o PSO havia solicitado que os militantes anulassem o voto. A Rede também havia informado que não iria apoiar candidatos, mas Emilson Roveri, candidato do partido, declarou apoio para Nogueira.  

Fernando Chiarelli (Patriota) e Coronel Usai (PRTB), afirmaram que também não vão apoiar os candidatos que vão ao segundo turno.  

O MDB anunciou que apoiará Duarte Nogueira e o PC do B, se manifestou favoravelmente à Suely Vilela.  

Nenhuma postagem para exibir