PSL escolhe Corauci Sobrinho para coordenador político em Ribeirão

Informação foi confirmada por Rodrigo Junqueira, pré-candidato do partido à prefeitura da cidade

0
thursday_hora_inicio

O PSL tem novo coordenador político em Ribeirão Preto. Trata-se de Valdemar Corauci Sobrinho, ex-deputado federal. Filiado ao partido desde 2018, ele irá atuar na articulação do partido, que tem Rodrigo Junqueira como pré-candidato a prefeito.

“Conversamos e o martelo foi batido nesta quinta-feira”, disse Junqueira, que elogiou, em entrevista ao Grupo Thathi de Comunicação, a biografia de Corauci. “A gente tem que aprender com os mais velhos, ouvir os mais sábios e o Corauci tem uma história, é um grande conservador e certamente nos auxiliará muito”, disse.

Coraucci foi vereador, deputado estadual e federal. Seu último cargo público ocorreu na gestão do ex-prefeito Welson Gasparini em 2008, quando foi secretário da Cultura. Junqueira ainda ressaltou que Corauci tem “ficha limpa”. “Tem uma carreira ilibada, sem manchas de corrupção”, disse.

Objetivos

Segundo Corauci, a maior tarefa no partido será organizar uma chapa capaz de formar uma bancada na Câmara. Vale lembrar que o partido perdeu seu grande cabo eleitoral, já que o presidente Jair Bolsonaro deixou recentemente a legenda.

“Vamos manter o diálogo, inclusive com os bolsonaristas, para criar as condições para que tenhamos uma bancada representativa”, disse ele, que estima em três o número de vereadores que a legenda poderá fazer. “Vamos trabalhar para isso”, disse o político, que afirmou, ainda, que não irá disputar cargo eletivo. “Vou ficar apenas na organização”, disse.

O experiente político comemorou o novo desafio. “Na política, sempre temos novos desafios! Como tenho uma longa carreira na vida pública, já estou acostumado com as contendas políticas! Em verdade, fico energizado em face de novos desafios”, disse.