Presidente Bolsonaro visita região de Ribeirão Preto nesta sexta (15)

Ele vai participar de inauguração de planta de biogás da Raízen, em Guariba

O presidente da República, Jair Bolsonaro (Agência Brasil)

A Secretaria de comunicação da Presidência da República informou que está prevista a ida do Presidente Jair Bolsonaro nesta sexta-feira (16), às 10h, na usina Raízen em Guariba (SP). Ele participará da inauguração da planta de biogás da empresa.

Por meio da assessoria de imprensa, a usina informou que o evento contaria com autoridades do governo federal e que está prevista a presença do presidente. O Exército Brasileiro já esteve no local fazendo uma varredura para a chegada do presidente.

É a primeira vez que Bolsonaro pisará em Guariba depois de ser eleito chefe do Executivo. Antes, o presidente já esteve em Ribeirão em abril de 2019, visitando a Agrishow, e também na Festa do Peão, em Barretos.

A Raízen

A Raízen atua no setor sucroalcooleiro e, de acordo com a empresa, entre 2018 e 2019, investiu em formas alternativas e menos poluentes de energia. A planta de biogás é parte integrante desse cenário.

“Avançamos na construção da nossa primeira planta de energia solar e iniciamos oficialmente a construção da nossa planta de biogás, que usa resíduos industriais para geração de energia elétrica. Esses novos ativos refletem nosso olhar questionador, com o qual investimos em pesquisas e tecnologias a fim de desenvolver alternativas energéticas e matrizes renováveis, importantes para o futuro”, informa a empresa.

Nenhuma postagem para exibir