Prefeitura nega proposta de reajuste e servidores se concentram no Palácio Rio Branco

Na semana passada, o executivo não aceitou aumento de 5,48% nos salários do funcionalismo público

0
Foto: Redes Sociais.

Os servidores municipais de Ribeirão Preto se concentram na manhã desta quinta-feira (21) em frente ao Palácio Rio Branco, sede da Prefeitura. Eles querem uma reunião para chegar em um acordo com o prefeito Duarte Nogueira (PSDB), já que na semana passada o executivo negou a proposta de 5,48% de reajuste nos salários do funcionalismo público. Um protesto contra a decisão de rejeitar o aumento está marcado para às 16h.

Ao chegar para trabalhar, Nogueira foi surpreendido por funcionários e sindicalistas que pediram para que essa reunião ocorra ainda no período da manhã. Segundo apurado pela Reportagem, o chefe do executivo teria dito que, antes de qualquer medida, conversaria com o secretario de governo, Alberto José Macedo Filho, empossado no último dia 28 de fevereiro.

Membros do Sindicato dos Servidores afirmam que, mesmo com a reunião acontecendo durante a manhã, o protesto das 16h continua valendo. Ele seria também para informar a população sobre o que foi discutido com o governo.

Cobranças

Um vídeo feito no local mostra que, enquanto Nogueira subia as escadas do palácio que comanda, um música tocava ao fundo. Em alguns trechos, é possível ouvir questionamentos sobre as decisões do prefeito em relação aos buracos, à saúde e também ao transporte coletivo na cidade.

Outro lado

Procurada, a Prefeitura ainda não se pronunciou.