Prefeitura divulga novo balanço da greve e sindicato discorda

Números diferem dos dados apresentados anteriormente

0
Foto: Desirée Teixeira.

A Prefeitura de Ribeirão Preto divulgou no começo da tarde desta sexta-feira (12) um novo balanço para apontar quantos servidores aderiram à greve da categoria, de acordo com contabilização feita pela própria administração municipal. Os números diferem dos dados apresentados anteriormente e não são reconhecidos pelo sindicato.

Segundo o governo, 38,9% dos professores, cozinheiros e demais agentes da educação estão parados durante o movimento. Isso significa que do total de 3298 profissionais, 1282 não estariam trabalhando.

Na saúde a taxa de adesão à greve foi apontada como 4,25%, ou seja, 123 profissionais estariam paralisados. Já na Assistência Social, o balanço indicou 34 funcionários sem trabalhar, responsáveis por 7,9% do total.

Em nota, o Sindicato dos Servidores informou que “não é correto e nem verdadeiro” atribuir qualquer estimativa ao movimento.

Multa suspensa

A Justiça de Ribeirão suspendeu na tarde desta quinta-feira (11) os efeitos de uma liminar que definiu multa diária de R$ 20 mil para o Sindicato dos Servidores, caso as secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social não funcionassem com 100% do efetivo durante a greve da categoria. Apesar de acabar com a cobrança, a decisão do juiz Gustavo Müller Lorenzato, da 1ª Vara da Fazenda Pública da cidade, mantém a ordem para que as pastas funcionem de forma total.