Prefeito de Passa Quatro morre antes da votação e é reeleito

Antônio Claret estava internado há duas semanas após sofrer infarto

Divulgação : Partido Verde/ Passa Quatro

O atual prefeito e candidato à reeleição morreu na noite de sábado (14) e foi escolhido por 60,8% dos eleitores e foi reeleito, neste domingo (15), em Passa Quatro (MG). O Partido Verde havia solicitação para a substituição do candidato antes do início das votações, entretanto, as urnas estavam lacradas. A Justiça Eleitoral irá avaliar a solicitação.

Antônio Claret Mota Esteves (PV) obteve 5.638 votos na cidade. Betinho Paiva (DEM) foi o segundo colocado, com 35,61% dos votos (3.302). Em terceiro lugar ficou Dr. Aledson (PSC), que teve 333 votos (3,59%). Foram apurados 666 votos nulos e outros 244 brancos.

Antônio Claret estava internado há duas semanas após sofrer infarto e morreu na noite de sábado (14). Ele foi o prefeito eleito mais novo da história de Passa Quatro, aos 28 anos, no em 1986. Ele foi vereador, presidente da Câmara, vice-prefeito e prefeito em duas ocasiões.

O juiz eleitoral Ronaldo Ribar, da comarca do município e Itanhandu (MG), que responde por Passa Quatro, informou que o Partido Verde fez o pedido para substituição de Antônio Claret na noite de sábado. O pedido da legenda era de que, neste caso, participasse na disputa a chapa de Henrique Nogueira Gonçalves como candidato a prefeito e Marco Torres como vice.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS